domingo, 20 de maio de 2012

Motivação??? "Motivar que ação"???


Após um longo período de abstinência, novamente inicia-se o processo de produção.





Motivação, é a chave de nossa evolução. Permitiu-nos evoluir de uma célula única a espécie dominante do planeta... Peraí!!!! Sai deste corpo Charles Xavier que esse texto é meu...

O que motiva o homem? Pergunta de difícil resposta, pois cada pessoa entende o estar motivado de uma maneira e as formas para se chegar a esses estado mental também.
  Para alguns a motivação estará ligada a ascensão profissional, pois entendem que se estiverem no topo da cadeia de poder, estarão motivados a continuar e buscarem ainda mais a crescimento. Para outros estarão motivados com novos desafios, pois nada melhor que novas possibilidades para motivar o ser humano. Ou ainda novos bens, conforto, status... Será?

Partindo desse pressuposto o gari Sorriso é um suicida potencial, certo? E os bombeiros que atuam no resgate, devem se matar? E os pobres operadores de telemarketing, o que será deles?

Pois bem, estudos apontam para a motivação como um estado mental, intrínseco ao ser humano, isso mesmo, a motivação está dentro de cada um, por isso as reações mais adversas podem brotar de situações semelhantes para pessoas diferentes.

Estar motivado é estar de bem consigo mesmo e acreditar que sua vida é a melhor possível para o momento que vives... Buscar progredir sempre é o caminho que a motivação lhe fará trilhar, não o inverso. Se estás motivado, ultrapassar todas as barreiras que surjam será simples como se não existissem, não o contrario.

Todas as vezes que te sentes motivado por algo, significa que algo dentro de ti mesmo se move a seu favor, dando-lhe condições para trilhar de maneira mais tranquila o caminho.

Motivar-se pode ser mais simples que parece, ame tudo que tens independente de ser o que desejas, afinal nem sempre se tem o que se quer, muitos inclusive passam a vida sem conseguir... A motivação, assim como a beleza e a felicidade estão nos olhos de quem a vê...

Nenhum comentário: