segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Então chegou mais uma vez o Natal, festa cristã onde celebra-se o nascimento do salvador da humanidade.
É claro que o fundamento da festa é muito maior que a vã ignorância nos deixa enxergar, mas será que não é o correto, pensar na festividade? Eu pessoalmente se fosse o aniversariante acharia um saco, saber que estão pensando no fundamento do meu nascimento.

Enfim é festa, vamos festejar!

O que nos vem realmente a cabeça quando pensamos na data? Neve branquinha, renas, trenós, enfeites, luzes, guirlandas, comida, entre outras sensações boas a que somos remetidos por nossa imaginação.
Pois então, vamos comemorar afinal temos algo por que fazê-lo... Neve branquinha, porra nenhuma, no país que vivemos é incomum, mas temos praia, biquínis, cerveja e tantas outras coisas boas e propicias para a data.
Vamos beber comer, nos confraternizarmos, falar besteira, rir, relembrar, nos unirmos, fazermos planos, mas principalmente esquecer-nos de tudo que não nos agradou durante o ano todo. Esquecer o quanto fomos humilhados e pisoteados pelo sistema ou pela escravidão a qual nós mesmos nos submetemos.
Escravidão que nos obriga a vendermos nosso conhecimento por migalhas, afinal são as migalhas que nos alimentam. Faz-nos covardemente perdermos a voz afinal nossa liberdade de expressão é algo condenável, passivo de punições severas. Não nos permite sermos nós mesmos pois o que somos não se enquadra no padrão que a sociedade impõe, então vestimos uma fantasia hipócrita que possui a face da sobrevivência, pois essa todos precisamos.

Mas não devemos pensar nisso nessa época, afinal é festa, vamos festejar!

Deixemos a vontade de expulsar esses espíritos dominadores de essência para o ano que se iniciará em breve, pois logo as festas acabarão e o que nos restará é a ressaca moral de mais um ano iniciado e não estamos fazendo nada para modificar o quadro em que nos encontramos.
Continuamos a fazer parte dessa paisagem surrealista que nos transforma em autômatos do sistema e nós nos reunimos em verdadeiros fortes regados a soluções alcoólicas e porções alimentícias para debatermos nossos futuros, os problemas mundiais e quem são os verdadeiros culpados por tudo isso.

Mas não pensemos nisso agora...


Porra é festa, vamos festejar!!!!



Nenhum comentário: